O técnico Abel Ferreira, o auxiliar técnico Vitor Castanheira, o analista de desempenho Tiago Costa, o preparador físico João Martins e o auxiliar técnico Carlos Martinho (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Autores: Abel Ferreira, Carlos Martinho, João Martins, Tiago Costa e Vitor Castanheira

Editora: Garoa Livros

Foto de capa: divulgação Conmebol

Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: Brochura
Número de páginas: 408
Preço: R$ 74,90
ISBN: 9786599096389

 

Cabeça fria, coração quente

Uma viagem pelos bastidores da equipa técnica: segredos, reflexões e métodos de trabalho revelados em primeira pessoa

Abel Ferreira, Carlos Martinho, João Martins, Tiago Costa e Vitor Castanheira

“Cabeça fria, coração quente”. A frase eternizada pelo técnico Abel Ferreira ao longo de sua passagem vitoriosa pelo Palmeiras é também o título do primeiro livro lançado pelo treinador. A publicação é um relato coletivo de Abel Ferreira e seus assistentes Carlos Martinho, João Martins, Tiago Costa e Vitor Castanheira, e faz uma viagem pelos bastidores das conquistas do Palmeiras nas temporadas de 2020 e 2021, culminando no bicampeonato da Copa Libertadores da América.

A obra traz as experiências e os desafios enfrentados pelos profissionais portugueses ao longo de seus 13 primeiros meses no futebol brasileiro, com revelações inéditas sobre o pensamento, a filosofia e os métodos de trabalho da comissão – incluindo detalhes inéditos da preparação de 16 jogos-chave, com exercícios e as respectivas análises pré e pós-jogo.

O livro é um lançamento da Garoa Livros, com apoio da Sociedade Esportiva Palmeiras, e tem uma vertente solidária: toda a receita de royalties dos autores será doada a entidades sociais.

 

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, conversa com diretores, comissão técnica, elenco e funcionários da Academia de Futebol, antes do treinamento. (Foto: Cesar Greco)
O técnico Abel Ferreira, o analista de desempenho Tiago Costa e o auxiliar técnico Vitor Castanheira (E/D), da SE Palmeiras, comemoram a conquista da competição após jogo contra a equipe do Santos FC, em partida final, da Copa Libertadores, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco)